LIONS CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Mater Clube do Brasil
Fundação : 16 / 04 / 1952 - A.I.L.C. 3140-016542 – Distrito LC-1
Sede Própria : Rua Alcindo Guanabara 24 / 1113,
Rio de Janeiro – RJ - Brasil – CEP 20038-900 
Utilidade Pública Municipal – Lei 892 de 12/08/1957
Utilidade Pública Federal – Lei 5.575 de 17/12/1969  


RIO DE JANEIRO - "Lions in Rio"

- Cidade Candidata a Convenção Mundial de Lions Clubes 2028 e 2029.

        O LIONS CLUBE DO RIO DE JANEIRO tem, entre suas missões, trazer a CONVENÇÃO MUNDIAL DE LIONS INTERNACIONAL para o Rio de Janeiro.

    A seleção desta convenção é realizada pelo Comitê de Convenções de Lions Internacional sediado em Oak Broak - EUA através de concorrência com outras capitais mundiais, com 7 anos de antecedência.

    É a maior Convenção de uma ONG - Organização Não Governamental - do mundo, onde se tomam as decisões mais relevantes do Lions Internacional que incluem as Eleições Gerais e Posses da Presidência e Diretoria Internacional e também as Posses e treinamentos das governanças mundiais provenientes de mais de 200 países.

    Este evento é esperado por todos os associados da organização e atrai milhares de turistas dos cinco continentes e ainda é inédita na América do Sul.

    A média mundial dos últimos 20 anos indicam que este evento recebe cerca de 15 mil convencionais durante 5 dias e a agência Rio Convencion & Visitors Bureau estima que poderemos atrair cerca de 30.000 convencionais sendo que 2/3 deles provenientes do exterior com estimativa de 47 milhões de dólares em faturamento turístico direto para a cidade anfitriã. 

    Apesar da América do Sul ser sido um dos primeiros continentes a receber a expansão internacional do Lions Internacional ainda não foi contemplada com esta Convenção e entendemos que se realizada no Rio de Janeiro irá ajudar a expansão de novos associados em nossa região de influência. 

   Assista no vídeo abaixo a reunião das lideranças leonísticas do Distrito LC-1 com a Rio Convention Visitors Bureau ocorrida no dia 10 de junho de 2019 na FUNDAÇÃO ARMANDO FAJARDO DE LIONS CLUBES promovida pelo INSTITUTO MELVIN JONES DE ESTUDOS LEONÍSTICOS.

    Nesta reunião foi devidamente apresentada pela diretoria da Rio Convention & Visitor Bureau a disponibilidade da infraestrutura da cidade para a realização de grandes eventos internacionais, como recentemente a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas em 2016.

    O Riocentro, com 6 enormes pavilhões, tem recebido os maiores eventos do mundo, incluindo as das Nações Unidas. A cidade possui mais de 40 mil quartos em hotéis além dos encantos exclusivos da cidade maravilhosa que abriga o povo mais solidário e alegre do mundo.



PÁGINA INICIAL