LIONS CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Mater Clube do Brasil

Fundação : 16 / 04 / 1952 - A.I.L.C. 3140-016542 – Distrito LC-1
Sede Própria : Rua Alcindo Guanabara 24 / 1113,
Rio de Janeiro – RJ - Brasil – CEP 20038-900
Utilidade Pública Municipal – Lei 892 de 12/08/1957
Utilidade Pública Federal – Lei 5.575 de 17/12/1969 




RIO DE JANEIRO - "Lions in Rio"
- Convenção Mundial de Lions Clubes -

    O LIONS CLUBE DO RIO DE JANEIRO tem, entre suas missões, trazer a CONVENÇÃO MUNDIAL DE LIONS INTERNACIONAL para o Rio de Janeiro.

    A seleção desta convenção é realizada pelo Comitê de Convenções de Lions Internacional sediado em Oak Broak - EUA através de concorrência com outras capitais mundiais, com 7 anos de antecedência.

    É a maior Convenção de uma ONG - Organização Não Governamental - do mundo, onde se tomam as decisões mais relevantes do Lions Internacional que incluem as Eleições Gerais e Posses da Presidência e Diretoria Internacional e também as Posses e treinamentos das governanças mundiais provenientes de mais de 200 países.

    Este evento é esperado por todos os associados da organização e atrai milhares de turistas dos cinco continentes e ainda é inédita na América do Sul.

    A média mundial dos últimos 20 anos indicam que este evento recebe cerca de 15 mil convencionais durante 5 dias e a agência Rio Convencion & Visitors Bureau estima que poderemos atrair cerca de 30.000 convencionais sendo que 2/3 deles provenientes do exterior com estimativa de 47 milhões de dólares em faturamento turístico direto para a cidade anfitriã. 

    Apesar da América do Sul ser sido um dos primeiros continentes a receber a expansão internacional do Lions Internacional ainda não foi contemplada com esta Convenção e entendemos que se realizada no Rio de Janeiro irá ajudar a expansão de novos associados em nossa região de influência. 

   Assista no vídeo abaixo a reunião das lideranças leonísticas do Distrito LC-1 com a Rio Convention Visitors Bureau ocorrida no dia 10 de junho de 2019 na FUNDAÇÃO ARMANDO FAJARDO DE LIONS CLUBES promovida pelo INSTITUTO MELVIN JONES DE ESTUDOS LEONÍSTICOS.

    Nesta reunião foi devidamente apresentada pela diretoria da Rio Convention & Visitor Bureau a disponibilidade da infraestrutura da cidade para a realização de grandes eventos internacionais, como recentemente a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas em 2016.

    O Riocentro integra 6 enormes pavilhões e tem recebido os maiores eventos do mundo, incluindo as das Nações Unidas. A cidade possui mais de 50 mil quartos em hotéis além dos encantos exclusivos da Cidade Maravilhosa que abriga o povo mais solidário e alegre do mundo.

    Para a realização desta convenção internacional é necessário a liderança do Leões do Brasil associado ao interesse público e a vontade governamental.

    O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço com o objetivo de promover o entendimento entre as pessoas em escala global, atender a causas humanitárias e realizar trabalhos voltados para comunidades locais em diversas áreas de atuação para melhorar a saúde, o bem-estar e fortalecer as comunidades. Aqui estão algumas das áreas de foco:

1. Meio Ambiente - para proteger o meio ambiente, criando comunidades mais saudáveis e um mundo mais sustentável.

2. Serviços Humanitários -  se dedica a apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam vidas em todo o mundo.

3. Saúde - para melhorar a saúde das comunidades, promovendo programas de prevenção, tratamento e educação.

4. Visão e Prevenção da Cegueira - trabalho na prevenção da cegueira, fornecendo exames de vista, óculos e tratamento oftalmológico.

5. Juventude - apoio aos jovens através de programas de liderança, bolsas de estudo e oportunidades de serviço.

6. Fome e Alívio da Pobreza -combater a fome e aliviar a pobreza em suas comunidades.

7. Cultura e Educação - promoção da educação, a cultura e a compreensão internacional.

8. Paz e Resolução de Conflitos - promoção da paz e a compreensão global através de seus esforços e projetos.

     Essas áreas de atuação refletem o compromisso dos Leões em servir suas comunidades e fazer a diferença no mundo.

      Por estes motivos é relevante o Brasil estar conectado com as transformações internacionais e realizar a Convenção Mundial na Cidade do Rio de Janeiro.








GD JORGE COELHO DE SÁ e CL IZIDORO FLUMIGNAN
 e a Moção de  Candidatura do Brasil para a Convenção de LCI 






LIONS INTERNACIONAL

DISTRITO DMLC 

DISTRITO LC-1 

 FUNDAÇÃO ARMANDO FAJARDO 

 LIONS - BRASIL 

 FACEBOOK DO DIABETES DLC-1